Quem é Padilha

Médico infectologista formado pela Unicamp, com especialização pela USP, Padilha coordenou o Núcleo de Extensão em Medicina Tropical do Departamento de Doenças Infecciosas e Parasitárias da Faculdade de Medicina da USP (Numetrop/USP), entre 2000 e 2004, período que foi também coordenador de Projetos de Pesquisa, Vigilância e Assistência em Doenças Tropicais, no Pará, realizado em parceria com a OPAS e o Fundo de Pesquisa em Doenças Tropicais da Organização Mundial de Saúde. Ainda em 2004, assumiu o cargo de diretor Nacional de Saúde Indígena da Funasa, órgão ligado ao Ministério da Saúde. Nomeado ministro de estado chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República em setembro de 2009, Alexandre Padilha já atuava na coordenação política do governo Lula desde agosto de 2005, quando ingressou na Subchefia de Assuntos Federativos (SAF), a qual chefiou entre janeiro de 2007 e a posse como ministro. Membro do PT, Alexandre Padilha integrou a coordenação das campanhas presidenciais de Luiz Inácio Lula da Silva (1989 e 1994) e de Dilma Roussef (2010).

2 comentários:

  1. Ministro Alexandre Padilha, Sabemos da importância em eleger o Governador do Estado de São Paulo, mas temos a consciência do quanto necessário e´, Vossa Excelência permanecer no Ministério da Saúde para a consolidação das politicas de Saúde implantadas no SUS por Vossa excelência; nós do PT, que façamos o que for necessário para eleger Aloisio Mercadante ou Guido Mantega; UNIDOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Alexandre Padilha,

    Graça e Paz!

    Gostaríamos de solicitar sua intervenção na área de saúde nas regiões periféricas da cidade de Manaus-AM e de São Gabriel da Cachoeira-AM.

    Abaixo segue link da campanha em favor das comunidades periféricas de Manaus através da Avaaz. Podemos falar sobre a situação em São Gabriel da Cachoeira?

    Muito obrigado.

    Márcio Monteiro Rocha
    Renilda Santos (amiga pessoal de seus pais, membro da Igreja Metodista e aluna da FATEO)

    http://projetoluzevidamissaoamazonia.blogspot.com.br/2012/09/respeito-e-dignidade-para-as-populacoes.html

    ResponderExcluir