sexta-feira, 13 de setembro de 2013

CRM TOMA MAIS UMA: O DA VEZ AGORA É DO RS!!! ESTÃO PERDENDO TODAS!!!


O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) negou mais um pedido de liminar feito pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers) para não realizar o registro provisório dos profissionais estrangeiros cadastrados no Programa Mais 
Médicos. A decisão é de terça-feira (10), mas só foi divulgada nesta quinta (12). 
Após ter o pedido negado pela Justiça Federal de Porto Alegre no final de agosto, a entidade de classe recorreu ao TRF4 com uma ação civil pública contra a atuação dos médicos inscritos no programa instituído pelo governo federal sem o diploma revalidado e sem proficiência em Língua Portuguesa.
O Cremers alegou que o descumprimento dessas condições coloca em risco a saúde da população. Para a entidade, o atendimento médico envolve uma compreensão adequada e suficiente por parte do médico sobre os sintomas que os pacientes ou familiares descrevem, sob pena de um diagnóstico equivocado.
O desembargador federal Luís Alberto d´Azevedo Aurvalle, relator do caso no tribunal, entendeu que o programa não viola qualquer dispositivo legal.
“Entendo ser de maior gravidade o perigo inverso, visto que mais nocivo ao interesse público vem a ser a falta de assistência médica da população do que a assistência prestada por médicos estrangeiros intercambistas”, afirmou o desembargador.
Ainda de acordo com a decisão, a União afastou a necessidade da revalidação do diploma de quem estudou em faculdade de medicina estrangeira apenas para a situação específica da atuação no âmbito do Programa Mais Médicos. O magistrado também citou uma decisão no mesmo sentido proferida pelo Supremo em ação impetrada pela Associação Médica Brasileira contra o mesmo programa do governo federal.
NOTA DA BLOGUEIRA:
Só as entidades médicas não entenderam o que significa a vinda desses médicos estrangeiros para a população excluída de seus direitos mais básicos.
Não sei do que são feitos esses médicos, são frios, alheios à falta de assistência dessas pessoas. 
Será que além da ganância desmedida, eles tem algum transtorno que justifique tamanha insensibilidade em relação situação desumana a que eles querem submeter seres mais humanos que eles.
Esses médicos, como todos estão carecas de saber, recebem em seus consultórios particulares os representantes de grandes laboratórios, receitam determinados remédios que não estão na lista do SUS, mas, que tem seus similares ou genéricos nas farmácias populares ou nas farmácias credenciadas ao Aqui tem Farmácia Popular, somente para receber as benesses dessa outra corporação que não é a deles, mas, é a máfia dos laboratórios.
A máfia dos laboratórios patrocinam os eventos de outra máfia, a de entidades médicas e também dos mafiosos de jaleco que vão para os congressos internacionais patrocinados gentilmente pela primeira máfia citada.
De quantas máfias é feita a medicina no Brasil. O médico brasileiro com CRM legalizadinho, que só trabalha no SUS é considerado um médico de segunda classe, que não tem gabarito para ter seus bem montados consultórios, clínicas e planos de saúde.
Não vejo os médicos gritarem contra por exemplo a cooperativa médica UNIMED sobre os salários milionários da Diretoria, nem dos cursos e seminários por ela ministrados, já que reclamam que a cooperativa paga uma ninharia pelo convênio.
Resumindo, eles não vão para a atenção em saúde básica e não querem que ninguém mais vá. Isso, além de egoísta, é doentio da parte dele. Eles nem precisavam ser de esquerda, somente poderiam ser mais humanos.
A cada dia que passa, o asco me vem quando penso nessa máfia que tenta ainda dominar a medicina no país. Eles só não contava com uma coisa: com um médico humanista, de esquerda e que não tem medo de peitar essa coisa que já está fora de controle faz tempo.
O ódio deles ao Ministro Padilha é que agora, haverá prevenção, onde há isso, há pessoas saudáveis, e com pessoas saudáveis para que servem os grandes especialistas? Para uma ocasião ou outra. E o que falar dos hospitais? Vão desafogar, pois menos pessoas precisarão de emergência. E os laboratórios? Se mais pessoas são saudáveis, menos remédios consumirão.
O ódio deles é que todas as máfias não tem mais o controle da saúde do país, o governo tomou para si a responsabilidade de levar assistência médica aos lugares mais remotos ou considerados perigosos pelos revoltadinhos sem causa.
Com Alexandre Padilha, eles podem ficar tentando manter o corporativismo com todas as suas forças, mas, não conseguirão conter a onda de apoio ao programa #MaisMédicos, pois, todos, população, justiça, ministério público, enfim, o Brasil inteiro está com o ministro e a presidenta, entendendo que esse é o melhor caminho para uma saúde decente para o país.
Me desculpem o termo, mas, o Ministro Padilha é macho pra cacete. Enfrentar essas máfias não é para qualquer um!!!
Só um conselho ministro: cuidado com eles, quando for beber água, carregue sua garrafinha, pois esses pulhas são capazes de tudo!
#ProntoFalei

Nenhum comentário:

Postar um comentário