terça-feira, 5 de novembro de 2013

Cubanos do Programa Mais Médicos são recepcionados em Petrolina


Na última sexta-feira (01), o secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina (SMS), Tiago Sobreira, foi a Recife para receber e acompanhar os seis médicos intercambistas cubanos - do Programa Mais Médicos para o Brasil- a Petrolina que irão atuar em quatro unidades de saúde da zona rural do município.
 

Os profissionais foram recepcionados no aeroporto pela secretária de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta, pela equipe da SMS, pelo tutor da UNIVASF Aristóteles Cardona e por um grupo de estudantes. Nesta acolhida calorosa, cartazes, faixas, flores sinalizavam o carinho com os profissionais que vêm compor a equipe da SMS e cuidar da população na Atenção Básica.


O estudante de Medicina, Felipe Augusto, acredita que profissionais médicos de outros países farão diferença na Atenção Básica dos municípios brasileiros. “A gente veio receber os médicos, pois entendemos que o Brasil e o povo precisam de mais atenção à saúde e, com certeza, estes profissionais vão fazer diferença na nossa região”, declarou Felipe complementando que atitudes racistas e de xenofobia não caracterizam a necessidade do povo.
 


 
“Em nome do prefeito de Petrolina e de toda a equipe da SMS desejo boas vindas aos médicos que passarão a compor nossa equipe de cuidados na Atenção Básica, desta forma ampliaremos mais ainda nossa cobertura de Saúde da Família. Petrolina ‘abraçou’ o programa, pois nosso intuito é expandir o acesso dos usuários aos serviços, e é muito bom contar com novos profissionais com mais de 10 anos de experiência em Residência de Saúde da Família”, afirmou a secretária de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta. 
 
Nesta segunda-feira (04) a programação continua com visitas às unidades de saúde, e na terça-feira (05) será realizada uma reunião para apresentação da rede de Saúde do município, às 9h, no auditório da SMS.  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário