quarta-feira, 6 de março de 2013

IMPRENSA DÁ OUTRO CALOTE EM SEUS LEITORES DIZENDO QUE DILMA QUER DESMANTELAR O SUS

A campanha que a mídia faz contra o Governo Federal é vergonhosa. Hoje me deparei com a notícia de que a presidenta Dilma está fazendo a portas fechadas o desmonte do SUS.

Mentira!
O que está ocorrendo é que os mais de 62 milhões de usuários de planos de saúde tinham procedimentos negados pelas operadoras sem nenhuma explicação plausível e quando esta era dada por escrito, usavam termos técnicos que em nada esclareciam.

Quando um usuário solicitar qualquer procedimento, como consultas, exames e cirurgias estas tem um prazo máximo para cumprir, autorizando ou negando tal procedimento e o usuário terá direito de saber o motivo em linguagem que esses possam entender, além de poder solicitar por escrito e o médico assistente da operadora terá 48 horas após o recebimento para fornecer a resposta também por escrito.

As operadoras só podem deixar de autorizar os procedimentos nos casos previstos em lei.
Se não cumprirem o prazo para resposta da negativa por escrito, serão multadas em R$30.000. No caso de negarem cobertura indevida no caso de Urgência e Emergência a multa será de R$100.000. A norma entra em vigor no dia 07.05.2013, após o decurso do prazo de 60 dias da promulgação.


O que o Ministério da Saúde e a presidenta Dilma fizeram foi enquadrar as operadoras de saúde em norma que beneficiam seus usuários, o resto é especulação de ma-fé por parte da imprensa que noticiou essa mentira que em nada beneficia a população, ao contrário, causa pânico desnecessário, por que o Governo tem investido muito em saúde.
A mentira da imprensa comercial é uma tentativa desesperada de incutir na  cabeça da população que o governo não quer investir em Saúde.

A saúde pública do Brasil deu um salto de qualidade inegável. Pode ainda não ser o ideal, mas, estamos caminhando para isso.
O Governo Federal tem investido e muito na ABS, tanto que houve a reunião com os prefeitos e  também foi elaborada uma cartilha para que os gestores de saúde entendam como fazer projetos, políticas públicas de saúde em parceria com o Ministério da Saúde.
O Ministro Alexandre Padilha sempre frisa que para melhorar a saúde da população ele necessita da parceria com os prefeitos e estados.

O que se nota é uma má vontade da imprensa comercial com a saúde pública, que todo dia planta uma matéria nova contando as mentiras que eles gostam.
Para eles, quanto pior a situação, melhor para a pauta deles. Esses pseudo-jornalistas não querem saúde pública de qualidade e nem que as operadoras de saúde obedeçam as normas implantadas pelo governo. Na verdade eles querem é o caos para poderem assegurarem seus empregos e vender seus tabloides. Isso não é jornalismo, é sensacionalismo.

As parcerias formadas pelo Ministério de Saúde tem dado muito certo, é só olhar onde as prefeituras e governos estaduais enviaram corretamente seus projetos e ver que o SUS está funcionando muito bem. O que falta são os gestores de saúde de todos os municípios do Brasil colocarem em prática as políticas públicas oferecidas pelo Ministério da Saúde.



Nenhum comentário:

Postar um comentário