sábado, 20 de julho de 2013

JOAQUIM BARBOSA: O FILHO DA DITADURA!

FOTO EXTRAÍDA DO BLOG DA FAMÍLIA BOLSONARO FAZENDO PROPAGANDA DE JOAQUIM BARBOSA SEM OS TEXTOS ELOGIOSOS

Sobre a judicialização da política, que temos debatido por um longo tempo, dá mostras que não quer mesmo dar trégua nem no recesso do STF.


Vou estabelecer por partes como estão funcionando as coisas.

Jair Bolsonaro, militar da reserva, para quem ainda não sabe, entrou com um mandado de segurança, nas férias forenses com pedido de liminar para poder suspender o Programa Mais Médicos.
Bolsonaro, nosso velho conhecido, que usa de estratégias da extrema direita fascista preconceituosa para conseguir estar sempre na mídia com suas colocações sempre polêmicas e com isso consiga mais adeptos da direita. Quanto mais polêmica gera, mais votos consegue. Com isso conseguiu a eleição de um filho para vereador no Rio e um para deputado estadual tb no RJ. Então ele quer polemizar para chegar exatamente onde quer, no olho do furacão, no centro das discussões, e com isso aumentar o coeficiente eleitoral de seu partido nas próximas eleições. Isso está bem claro para quem faz uma análise do quadro político brasileiro.

Ele entrou com o MS no STF porque todos os holofotes se voltam para ele, já que o congresso também está em recesso. Ele não tem o menor compromisso com a população, somente si próprio e os arranjos familiares-políticos.

Então entra a questão da judicialização da política por Joaquim Barbosa. Esse, o menino negro e pobre que venceu na vida, mas, que tem uma história meio esquisita, tudo na vida dele começa aos 16 anos quando foi para Brasília. Eu pergunto, quem de nós, conseguiria ir para Brasília aos 16 anos na época em que ele foi? 1970 no governo de Médice trabalhar no Correio Braziliense, se não fosse pela mão de algum simpatizante do Regime Militar. Estranhamente, Barbosa, em 1976, aos 22 anos foi nomeado Oficial de Chancelaria do Ministério das Relações Exteriores (1976-1979), tendo servido na Embaixada do Brasil em Helsinki, Finlândia e, após, foi advogado do Serpro (1979-84). Tudo em sua ascensão, aconteceu dentro da ditadura. Então fica claro que ele é um produto da ditadura Militar. Pois o resto do Brasil não conseguiria em tempo ultra rápido, se versar em várias línguas, aprender violino e piano clássico e ainda trabalhar. Vê-se logo, que Joaquim Barbosa tem lado. E não é o lado dos partidos de esquerda.

Voltemos então no que se refere ao MS, tudo bem, não houve liminar. Tudo bem nada. Não caberia MS em matéria que verse sobre MP. O que Joaquim Barbosa teria a fazer, se fosse um juiz imparcial, era numa decisão monocrática rejeitaando o MS de plano por carência de ação (não ser ação correta) para questionamento de MP. Se alguém quisesse questionar teria que ser numa ADIN. Então está tudo errado.

O prazo para a autoridade apontada como coatora em mandando de segurança responder é de 10 dias, como autarquias, governos e ministério público tem prazo em dobro, o prazo é de 20 dias.

É o judiciário entrando mais uma vez na seara da judicialização da política. Porque? Simples, o judiciário está contaminado com membros essencialmente da extrema direita no Brasil.

Finalizando, os políticos ultra-reacionários quando não concordam com o governo e não querem debater seriamente sobre o assunto em questão, se socorre do judiciário que em conluio com o MPF, esse também composto, em sua maioria, de pessoas da direita para esculhambar os avanços do Governo Federal para a população excluída.

Se Joaquim Barbosa fosse o que tenta mostrar ao público, uma pessoa que passou fome e blá blá blá.... ele não aceitaria ser o algoz da população numa situação em que o corporativismo médico persegue o Governo Federal incessantemente, não dando uma trégua, em nome do seu caráter mercenário. Joaquim Barbosa não é um cara que veio do povo e muito menos representa o movimento de negros, pois ele é um grande opressor da população.

E como dizia Solano Trindade:
Negros que escravizam e vendem negros na África, não são meus irmãos
Negros senhores na América a serviço do capital, não são meus irmãos
Negros opressores, em qualquer parte do mundo, não são meus irmãos...

O problema do Joaquim Barbosa é que ele não representa nada e não tem legitimidade para oprimir a população excluída desse país!!!


Ministro Padilha, não se curve aos seus algozes, pois eles são os mesmos da população excluída desse país!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário