sexta-feira, 12 de julho de 2013

OS MÉDICOS VEM COM OS BOATOS E NÓS MOSTRAMOS DE QUE LADO ESTÁ A VERDADE! A PROVA DE QUE O ALEXANDRE PADILHA É INFECTOLOGISTA"

Contra os boatos que circulam nas redes dizendo que o Ministro Alexandre Padilha teria exibido Certificado Falso de Residência Médica em Doenças Infecciosas e Parasitárias, a Faculdade de Medicina da USP expediu certidão comprovando a veracidade do Certificado e a AGU acionou o CRM do Pará para esclarecer a quebra de sigilo de Padilha onde disse várias mentiras que foram publicados em blogs, facebook e outras redes.


Segue abaixo nota de esclarecimento da Faculdade de Medicina da USP e, ainda, AGU aciona CRM-PA para explicaçõessobre quebra de sigilo de Padilha.

Esclarecimento - Certificado do Ministro da Saúde

A respeito do questionamento da veracidade do diploma do Programa de Residência Médica do Exmo. Ministro da Saúde Alexandre Padilha, a FMUSP esclarece que:
CERTIDÃO
Certifico para os devidos finsque o médico ALEXANDRE ROCHA 
SANTOS PADILHA 
concluiu o Programa de Residência MédicaPós-Graduação
S
enso Lato, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, conforme
ab
aixo relacionado:
• Programa de Residência Especializada de Acesso Direto em
DOENCAS INFECCIOSAS
-PARASITÁRIAS ,junto ao Departamento de
DOENÇAS INFECCIOSAS E PARASITÁRIAS
no período de 01 de fevereiro de1998 a 31 de janeiro de 2001.
Declaro ainda, que o Programa de Residência Médica tem carga
ho
rária de 2.880(duas miloitocentas e oitenta) horas por ano,incluindo 24 (vinte 
quatro)horas semanais de plantão e que o referido médico foi bolsista do 
pr
ograma.
programa está credenciado pela Comissão Nacional dResidência
Médica
sob número 36/95,tendo-lhe sido conferido o Título de Especialista de 
acordo com a Lei 6
.932,publicada no Diário Oficial da União de 09 de julho de 1981.
Confirmo ainda a autenticidade de expedição do Certificado de 
conclusão de Residência Médica
o qual foi devidamente registrado na Comissão Nacionade Residência Médicasob o n° 318399.
São Paulo12de julho de 2013.

Luis Yu 
Coordenador Geral
Comissão de Residência Médica -FMUSP


AGU aciona CRM-PA sobre processo contra ministro

Órgão quer explicações sobre quebra de sigilo de Padilha

A Advocacia Geral da União acionou o Conselho Regional de Medicina do Pará (CRM-PA) solicitando a entrega da notificação ao ministro da Saúde Alexandre Padilha em relação aos dois procedimentos abertos pela entidade contra ele. 

O órgão também quer explicações sobre a divulgação do processo que, de acordo com as normas estabelecidas no artigo 1º do Código de Processo Ético Profissional do Conselho Federal de Medicina (CFM), deve ser conduzido em sigilo.

Na terça-feira (9), o CRM-PA abriu dois procedimentos contra o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O primeiro é motivado por declarações dadas por Padilha em entrevista ao "Programa do Jô", da Rede Globo, no qual disse ser especialista em infectologia. Entretanto, o médico é registrado no conselho do Pará como clínico geral e não especialista em infectologista, de acordo com a entidade.

O segundo procedimento visa apuração da contratação de médicos estrangeiros para exercício da medicina no país. Segundo a assessoria de imprensa do CRM, a entidade já notificou Padilha acerca dos procedimentos. O ministro tem 15 dias para apresentar defesa. Um processo ético-disciplinar pode ser aberto contra Padilha caso ele não responda à segunda notificação prevista na legislação da entidade.

Em nota oficial, o ministro afirmou que considera "absurdo os boatos que colocam em dúvida a sua formação de especialista em infectologia". De acordo com o texto, Padilha concluiu a residência em infectologia no ano 2001 na Universidade de São Paulo (USP), o que lhe concede o título de especialista, tendo cursado dois anos obrigatórios e, ainda, um terceiro opcional. Ele é formado em medicina pela Universidade de Campinas (Unicamp).

A assessoria de imprensa do CRM-PA informou que a entidade só se pronunciará quando for notificada pela AGU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário